lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


É preciso eleger o maior número possível de políticos originários do movimento sindical

É preciso eleger o maior número possível de políticos originários do movimento sindical
 


Por indicação do presidente do Sinpefesp, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, o diretor do nosso Sindicato, Weber Matias, participou, no último dia 17 de fevereiro, de uma conferência promovida pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho, que teve como palestrante o deputado federal e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Roberto Santiago.

“Santiago, que é presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, falou sobre os projetos de interesse da classe trabalhadora e ressaltou que a maior dificuldade para a aprovação desses textos é o fato da grande maioria dos parlamentares, com mandato vigente, representar o setor patronal”, relata Weber.

Para Santiago, é preciso fortalecer a classe trabalhadora em todas as esferas governamentais, principalmente na Câmara e no Senado.

“Temos muitos projetos que foram apresentados, mas não aprovados por falta de pessoas que trabalhem em prol dos interesses trabalhistas,” explica o deputado.

Weber Matias ressalta:

“Santiago lembrou, também, que a carência de parlamentares, representantes dos trabalhadores, emperra qualquer projeto apresentado, pois é necessária uma negociação intensa com o setor patronal. Isso acaba exigindo muitas alterações. É preciso total atenção do deputado para que as propostas originais não percam suas finalidades.”

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT participou da abertura do evento e enfatizou a importância de se eleger o maior número possível de políticos originários do movimento sindical.

“Este é um ano eleitoral, por isso é preciso aumentar o número de parlamentares comprometidos com a classe trabalhadora, asseverou Patah.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 13/03/2014
Número de Visitas: 1706

Return