lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Notícias - Sinpefesp
  |  Entrar

Detalhes


Queremos estar juntos para melhorar as condições de vida dos Profissionais de Educação Física

Untitled Document
Queremos estar juntos para melhorar as
condições de vida dos Profissionais
de Educação Física

A FEPEFI – Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física, permite-se fazer rápida análise do Projeto de Lei nº 7.006, de 2013, que acrescenta dispositivos à Consolidação das Leis do Trabalho para disciplinar normas especiais aos Profissionais de Educação Física.

Destacamos, em especial, a emenda impetrada pelo Deputado Ubiratan Sanderson, que deixa claro: "O salário profissional mínimo do referido profissional será equivalente a R$ 1.500, 00 para uma jornada de quarenta e quatro horas semanais".

Só tal conclusão nos faz levar a crer que os responsáveis pelo andamento do PL estão absolutamente desinformados sobre o que acontece na área.

Hoje, qualquer entidade alinhada à FEPEFI pratica um piso bem acima de R$ 1.500,00. O valor é, no mínimo, o dobro do montante.

O que se quer? Aviltar ainda mais as condições de vida dos profissionais? Não pode ser que a credibilidade do proposto seja crivada de tais absurdos.

Ao mesmo tempo em que nós, atores da FEPEFI, repelimos o trabalho acima mencionado, nos propomos a sermos fonte de informações qualificadas. Sim, pois os profissionais de Educação Física lidam, em análise primeira, com a saúde das pessoas. Trabalham em condições difíceis, de insalubridade e até periculosidade. Exigem respeito.

A FEPEFI está certa de que, unindo forças, atingiremos metas de alcance primordiais no dia a dia de tão nobre categoria.


José Antonio Martins Fernandes

Presidente da FEPEFI

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 10/05/2023
Número de Visitas: 178

Return