lang
 
Search
A A A
Estou em:   Notícias > Informes
  |  Entrar

Detalhes


Cerca de mil trabalhadores entram pelo tapete vermelho no Congresso pelas 40 horas semanais

Publicada - 26/05/2011

Cerca de mil trabalhadores se reuniram nesta quarta-feira (25), no Salão Negro do Congresso, em defesa da PEC 231/95, que reduz a jornada do trabalhador para 40 horas semanais. Os manifestantes foram recebidos pelo presidente da Câmara, Marco Maia, na rampa do Congresso Nacional – entraram no prédio pelo tapete vermelho e ao som da banda da Polícia Militar do Distrito Federal.

“Esta é a Casa do povo e, portanto, quanto mais abrirmos para que as entidades e a sociedade estejam aqui presente, melhor”, disse o presidente da Câmara, deputado Marco Maia. O deputado Roberto Santiago, vice-presidente da União geral dos trabalhadores, fez um discurso inflamado: "Nunca fomos recebidos dessa forma aqui em Brasília. Isso é dignidade, isso é respeito por quem carrega esse país nas costas", agradecendo o pressidente da Casa.

O evento contou com a presença de seis entidades sindicais: União Geral dos Trabalhadores (UGT); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Força Sindical; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Segundo Roberto Santiago, além da redução da jornada de trabalho, as centrais sindicais também vão negociar com o governo o fim do fator previdenciário, a regularização das terceirizações e a desoneração da folha de pagamentos.

Fonte: Jornalista Carol Mourão.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 09/06/2011
Número de Visitas: 2932

Return