lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Sinpefesp presente no Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Emprego

SINPEFESP PRESENTE
NO DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA
DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E EMPREGO
O Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos e Emprego, que ocorreu no último 28 de janeiro, na Avenida Paulista, São Paulo, e em outras capitais do País, uniu trabalhadores e militantes ligados à União Geral dos Trabalhadores (UGT), CSB, CUT, CTB, Força Sindical e Nova Central. 

Filiado à UGT, o nosso Sinpefesp - Sindicato dos Profissionais de Educação Física de São Paulo e Região, participou ativamente do ato, que teve por objetivo, pressionar o governo federal a revogar as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 que tornam mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego ou defeso, que é voltado a pescadores, e a pensão por morte.

“Conosco estava o consultor sindical de diversas entidades sindicais, inclusive da nossa, o ex-ministro Antonio Rogério Magri. E outro amigo histórico da nossa categoria, O vice-presidente da UGT, Antonio Carlos dos Reis, o Salim”, conta o diretor Secretário do Sinpefesp, Weber Matias.

Na ocasião, Ricardo Patah, presidente nacional da UGT,salientou que a população quer um governo de emprego, de inclusão social, de trabalho decente e não que sejogue nas costas da classe trabalhadora, toda a carga tributária para pagar as despesas do poder público.

“Não queremos que o governo faça um reajuste nas suas propostas, nós exigimos que na próxima reunião entre as centrais e o governo, haja um retrocesso em relação a essas medidas que prejudicam a classe trabalhadora”, afirmou Patah. E apresentou contrapropostas:

“O governo pode, por exemplo, taxar fortunas, diminuir a taxa Selic e criar empregos de qualidade”, concluiu.

O ato reuniu cerca de 10 mil pessoas, que se concentraram no vão livre do Masp e seguiram em caminhada pela Paulista, passando pelos escritórios da Petrobrás e do Ministério da Fazenda.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 30/01/2015
Número de Visitas: 1582

Return