lang
 
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Um Sindicato moderno e participativo

Untitled Document

Um Sindicato moderno e participativo

 
Além de transparente e democrático, nosso Sindicato quer ser o mais participativo possível, pois sabe que só a união organizada de todos os profissionais de Educação Física pode trazer efetiva representatividade junto ao setor patronal e à sociedade como um todo.

Prova disso é que, em seu Estatuto, dentro de normas técnicas e jurídicas, o Sinpefesp fez uma mudança inédita no sindicalismo brasileiro.

Por ela, todo profissional que não entrou com carta de oposição à contribuição assistencial, fica sendo considerado como beneficiário da nossa entidade, com direito a voz, vez e voto.

É certo. De acordo com a filosofia de trabalho do Sinpefesp, o ideal seria que a categoria fosse sócia pagadora de suas mensalidades. Na base, lutamos dia a dia por tal intento.

Mas verdade seja dita. Nossos trabalhadores executam suas atividades de forma descentralizada, em São Paulo e região.

Fica difícil haver diálogo com cada qual, pessoalmente, e explicar as vantagens política e social de se filiar à entidade máxima de defesa dos direitos inalienáveis ao trabalhador na luta por melhor equilibrar a balança junto ao capital.

As empresas não enviam a listagem de pessoas que descontam a Contribuição Assistencial, impossibilitando comunicação com os profissionais de Educação Física.

Mais de 89% das academias não estão cadastradas. E não contribuem com o Sindicato. Estamos em contato com a área pertinente visando cobrança judicial pertinente.

Tratando como sócio os que não entram com carta de oposição à contribuição assistencial, nosso Sindicato ganha em poder de barganha perante o setor patronal.

Quem quiser confira. Toda Convenção Coletiva de Trabalho fechada pelo Sinpefesp tem aumento real e vantagens nos quesitos sociais.

Logramos êxito até na conquista de 24 horas de descanso anual aos profissionais de Educação Física, coisa que poucos têm no espectro do sindicalismo brasileiro.

Além disso, possuímos convênios extremamente vantajosos para o trabalhador e seus familiares.

Vale ressaltar que, perante outras categorias, o Sinpefesp é novo. Começou a defender interesses da classe há pouco mais de dez anos. E vem obtendo acordos coletivos de gente grande.

Fortalecer o profissional é nosso alvo de luta constante. Afinal, todos fizeram curso superior, muitos com estudos de PHD e extensão curricular.

E mais: a Educação Física, em seu leque de atribuições, é considerada essencial para a saúde do povo brasileiro.

Saudações,



Antonio Rogério Magri
Presidente do Sinpefesp

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 16/05/2024
Número de Visitas: 241

Return