lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Governo blinda os grandes devedores da Previdência

Untitled Document
Governo blinda os grandes
devedores da Previdência
 
"É injusto que o governo proponha que o brasileiro trabalhe por mais tempo para se aposentar. A reforma da Previdência Social ignora os R$ 426 bilhões que não são repassados pelas empresas ao INSS. O valor da dívida equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016. Esses números, levantados pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), não são levados em conta na reforma do governo Michel Temer".

A afirmação é do secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, Miguel Salaberry Filho, que está terminando seu mandato de membro do Conselho Nacional da Previdência (CNP).

O sindicalista considera os devedores da Previdência duplamente fraudulentos, pela apropriação dos valores pagos pelo trabalhador e por não pagar a parte que lhes cabe.

"As contribuições não pagas ou questionadas na Justiça deveriam ser consideradas na proposta da reforma", afirma Salaberry, que denuncia o fato de a maior parte dessa dívida estar concentrada na mão de poucas empresas que estão ativas.

"Somente 3% das companhias respondem por mais de 63% da dívida previdenciária. A procuradoria estudou e classificou as 32.224 empresas que mais devem, das quais apenas 18% são extintas, enquanto a maioria (82%) são ativas", argumentou o secretário da UGT.

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 16/08/2017
Número de Visitas: 431

Return