lang
 
Search
A A A
Estou em:   Home
  |  Entrar

Detalhes


Centrais sindicais realizam ação unitária em defesa de direitos trabalhistas e previdenciários

Untitled Document
Centrais sindicais realizam ação unitária em
defesa de direitos trabalhistas e previdenciários
 

O SINPEFESP, participou juntamente com militantes dos sindicatos ligados a União Geral dos Trabalhadores (UGT), e centenas de trabalhadores das demais centrais sindicais realizaram na manhã da última terça-feira (16) um ato em frente ao prédio da Fiesp ( Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), localizado na avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo. O ato aconteceu em todas as cidades do País e marcou o Dia Nacional de Mobilização e Luta pelo Emprego e pela Garantia de Direitos.

UGT, CUT, CSP Conlutas, CGTB, Força Sindical , Intersindical e Nova Central decidiram realizar o protesto em frente ao prédio da Fiesp por causa das declarações feitas pela alta cúpula da entidade e, em especial, contra as ameaças propostas pelos representantes do governo interino de Michel Temer aos direitos trabalhistas e previdenciários. "Em defesa dos direitos dos trabalhadores, as centrais sindicais estão aqui reunidas com uma responsabilidade importante que é a da defesa do bem estar social e das condições de trabalho", ressaltou Canindé Pegado, secretário Geral da UGT.

"Esta ação marca a reconstrução da unidade das centrais sindicais e nós da UGT-SP não vamos para com essas mobilizações, a nossa missão é promover ações em todas as nossas regionais do Estado de São Paulo, pois não vamos admitir a retirada de direitos e retrocesso na legislação trabalhista", explica Luiz Carlos Motta, presidente da UGT-SP e da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (FECOMERCIÁRIOS).

Motta ressaltou que justamente na data de hoje, iniciaram as campanhas eleitorais em todo o país e que a classe trabalhadora está passando por momentos difíceis justamente porque é, em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal), a bancada mais fragilizada, a que tem poucos representantes e isso influencia, diretamente, na governabilidade e na aprovação de propostas que visam a defesa da classe trabalhadora e o bem estar social. "Nós precisamos eleger mais representantes que defendam os direitos trabalhistas. Estão querendo mexer nos nossos direitos porque temos poucos representantes e nós dirigentes sindicais precisamos pensar nisso nas próximas eleições. O voto consciente é muito importante para enfrentar esse momento de dificuldades", conclui.

Não podemos deixar avançar a pleito patronal sobre jornada de trabalho que atualmente é de 44 semanais para 80 horas semanais é totalmente fora da realidade, muito menos a perda dos direitos trabalhistas e previdenciários da classe trabalhadora" pontuou Weber Matias, diretor da nossa entidade presente ao ato.



Fonte: imprensa UGT / Foto – FH Mendes

Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 17/08/2016
Número de Visitas: 939

Return
 
   
 
     
 
超RIZINライブ メイウェザーvs朝倉未来生放送 超RIZIN生放送 メイウェザーvs朝倉未来ライブ メイウェザー-朝倉未来生放送