lang
 
  Home
  |  Entrar

Detalhes


Nova subsede fortalece atendimento do Sinpefesp

Documento sem título

Nova subsede fortalece atendimento do Sinpefesp
 

Rua Joinville, 141, na região do Ibirapuera, Zona Sul da Capital paulista. Nesse endereço começou a funcionar, no último dia 2 de outubro, a nova subsede do Sinpefesp. Aliás, ela fica muito próxima da sede oficial.

Segundo o vice-presidente José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, o objetivo é o de atender ainda melhor as necessidades dos profissionais de Educação Física.

“Teremos mais espaço no campo administrativo e, também, para uma série de iniciativas, como a realização de palestras e cursos destinados a desenvolver técnicas avançadas da profissão e reunir ainda mais transparência para homologações, comunicação, a parte jurídica e, lógico, fortalecer as nossas questões pertinentes às Convenções Coletivas.

Na reunião de inauguração, que contou com o presidente Antonio Rogério Magri, diretores, assessores, funcionários e colaboradores do Sindicato, Toninho revelou a assinatura, em breve, de um convênio de saúde on-line: a Telemedicina. Outra parceria que vem sendo estudada é na questão odontológica, com atendimento presencial. Deverá ser implantada ainda nesse mês de outubro.

Para Magri, não pode haver dignidade no trabalho sem saúde.

“Vivemos uma época difícil em nosso Estado e em nosso País. As novas tecnologias surgem de forma espantosa. Vemos, na categoria, doenças ligadas ao estresse, onde a pessoa, não raramente, entra em depressão, por vezes profunda, afetando a produtividade do trabalhador e seu relacionamento familiar. Nunca houve tanta competitividade laboral. O patronato quer cada vez mais e paga cada vez menos. Não reconhece os talentos de seus colaboradores. Só exige, exige e exige”, relatou Magri.

Na opinião do presidente, só há uma saída: a forte mobilização da categoria em torno de seu Sindicato, algo que está acontecendo, mas ainda de forma lenta.

Toninho Fernandes anunciou que, para aproximar esses laços, o Sinpefesp está investindo em delegados sindicais, para aumentar a presença da entidade junto à Base.

“Nossa atuação envolve uma área muito grande do Estado de São Paulo. Pensamos na realização de visitas corriqueiras nas academias e clubes localizados nas mais diversas regiões, inclusive a instalação de subsedes”, ressaltou.

“É preciso reconhecer. Muitos profissionais de Educação Física ainda não conhecem bem o Sinpefesp. Tal fato causa um certo desdém na nossa Base. Assim, todos perdemos. Ora, formamos uma categoria diferenciada, onde praticamente todos seus integrantes são informados, de nível universitário. Sabem que devem fortalecer a entidade defensora de seus direitos. Criticá-la, sim. Mas apoiá-la, sempre”, salientou Toninho.

“Que ninguém se engane. Coração de patrão bate mesmo é no bolso. Querem sempre levar vantagem, dispensando maiores atenções com seus recursos humanos. Com isso, desequilibram fortemente as relações entre o capital e o trabalho”, afirmou Rogério Magri.  

“Mesmo assim”, prosseguiu o presidente, “as Convenções Coletivas negociadas pelo Sinpefesp sempre foram muito boas, com resultados positivos acima dos obtidos por sindicatos considerados de porte. Exceto no período da pandemia da Covid, nossa categoria sempre teve aumentos salariais com percentual acima da inflação. Vale destacar que conseguimos transformar o 1º de setembro (Dia da Educação Física), em feriado. E esse dia de folga pode ser negociado com os empresários para qualquer época do ano”, afiançou Magri.

Quem também falou no evento de inauguração foi o presidente da FEPEFI (Federação Interestadual dos Profissionais de Educação Física), Weber Matias.

“Nosso Sindicato atua em São Paulo. Mas há uma região que é representada pela FEPEFI. Diante disso, sempre em época de negociações juntamos esforços com o Sinpefesp. Assim, as conquistas são estendidas a todo o Estado Bandeirante”, argumentou Weber.

Toninho Fernandes fechou a cerimônia de abertura da subsede.

Queremos o diálogo franco e aberto com toda a categoria. Estamos, inclusive, ultimando os preparativos para a instalação, no Sinpefesp, de uma Ouvidoria. Jamais legaremos um problema a segundo plano. Mas precisamos saber da existência dele para agirmos”, concluiu.  


Escrito por: caz.sinpefesp
Postado: 06/10/2025
Número de Visitas: 124

Return